Case de sucesso: Salão de Turismo dos Campos Gerais
O Salão de Turismo dos Campos Gerais teve sua primeira edição em 2015, onde o diretor de comunicação da Yukê Comunicação, Wilian Ferreira, dividiu a responsabilidade da comunicação do evento com a jornalista Adalgiza. Em 2017, coordenou o evento sozinho e contou com apoio de diversos acadêmicos de jornalismo na cobertura.
Em 2022, a Yukê Comunicação assumiu a comunicação do evento, ficando a frente do relacionamento com a mídia, atualização de redes sociais, atualização do site e mais.
Relacionamento com a mídia
O relacionamento com a mídia do Salão de Turismo dos Campos Gerais visava divulgar ações do evento e o próprio evento nos principais veículos de comunicação locais, regionais, estaduais, de grande mídia e especializados em turismo e eventos.
Notícias publicadas ( 3 edições somadas)
+300
Veículos especializados
Entrevista para TV
Presstrip (3 edições somadas)
+30
+10
+30 jornalistas
Gestão de redes sociais
O trabalho em social media ao Salão de Turismo buscava atualizar com conteúdo relevante as ações do evento e quem estaria nele, o que os visitantes encontrariam e quando encontrariam.
O que fizemos: Planejamento estratégico, coordenação da criação das artes, aprovação e publicação.