top of page

Case de sucesso: Salão de Turismo dos Campos Gerais

O Salão de Turismo dos Campos Gerais teve sua primeira edição em 2015, onde o diretor de comunicação da Yukê Comunicação, Wilian Ferreira, dividiu a responsabilidade da comunicação do evento com a jornalista Adalgiza. Em 2017, coordenou o evento sozinho e contou com apoio de diversos acadêmicos de jornalismo na cobertura.

Em 2022, a Yukê Comunicação assumiu a comunicação do evento, ficando a frente do relacionamento com a mídia, atualização de redes sociais, atualização do site e mais.

2_edited.jpg

Relacionamento com a mídia

O relacionamento com a mídia do Salão de Turismo dos Campos Gerais visava divulgar ações do evento e o próprio evento nos principais veículos de comunicação locais, regionais, estaduais, de grande mídia e especializados em turismo e eventos.

Notícias publicadas ( 3 edições somadas)
ícone animado
+300
Veículos especializados
Entrevista para TV
Presstrip (3 edições somadas)
ícone animado
+30
ícone animado
+10
ícone animado
+30 jornalistas

Gestão de redes sociais

O trabalho em social media ao Salão de Turismo buscava atualizar com conteúdo relevante as ações do evento e quem estaria nele, o que os visitantes encontrariam e quando encontrariam.

O que fizemos: Planejamento estratégico, coordenação da criação das artes, aprovação e publicação.

Resultados da 4ª edição

Alcance
ícone animado
+ 500k
Posts
ícone animado
65
Impressão média de cada postagem
ícone animado
15,049
bottom of page